quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Baratas


As baratas constituem um dos grupos de insetos mais antigos, adaptados e bem sucedidos do planeta. Embora existam mais de 3.500 espécies de baratas descritas, somente cinco espécies, dependendo da região, apresentam associação com o homem e animais domésticos. Dentre as cinco espécies, duas representam quase que a totalidade das infestações nos lares, restaurantes, hotéis, docerias, padarias, hosp...itais, fábricas de alimentos (sólidos e líquidos), supermercados, depósitos de alimentos e bares em geral. Estas baratas são responsáveis por transmitir doenças gastrointestinais e do trato respiratório, bem como pelas infecções hospitalares.

¬ Periplaneta americana, conhecida popularmente como barata de esgoto;
¬ Blatella germânica, também conhecida como barata paulistinha ou barata francesinha.

Toda lagarta vira uma borboleta.
Hoje queremos falar da importância de ensinar nossos filhos de não matar as lagartas. Toda lagarta vira uma linda borboleta.
Até mesmo o mandruvá, que é um destruidor de árvores em belos jardins, depois se transformam em belas borboletas, que serão responsáveis pelo polinização das plantas, fenômeno este para que haja a multiplicação das plantas, flores e frutos. Evite matar as lagartas, oriente seus filhos a não matar os lagartas ou não teremos borboletas no futuro. Compartilhe esta ideia.
att-cbl

Nenhum comentário:

Postar um comentário