quarta-feira, 11 de março de 2015

10 COISAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SAIBA SOBRE OS ROEDORES:

1. Existem mais de 1.700 espécies de ratos no mundo. São consideradas pragas 125 delas.
2. Calcula-se que haja cerca de 3 ratos por habitante do planeta. Em São Paulo (SP), a média sobe para 15 por morador.
3. Quando adulto, o animal pode atingir 50 centímetros de comprimento e pesar quase um quilo.
4. Os ratos-pretos foram responsáveis pela propagação da Peste Negra, que dizimou a população europeia durante a Baixa Idade Média. Pulgas que viviam nesses ratos transmitiram a bactéria Yersinia para milhões de vítimas.
5. Os machos usam os dentes para segurar as fêmeas na hora da cópula. Eles não levam mais do que 3 ou 4 segundos para ter uma ereção.
6. Um único casal de ratos consegue produzir 20 milhões de descendentes em apenas 3 anos.
7. Se todos os ratos fossem exterminados, haveria sérios problemas com o entupimento de canos. Como vivem transitando por eles, os bichos ajudam a mantê-los desempedidos.
8. Só em São Paulo (SP), 1.500 pessoas são mordidas por ratos a cada ano. Eles transmitem 55 tipos de doenças, entre elas a leptospirose (infecção causada pela bactéria Leptospira).
9. Quando há comida ou objetos novos em seu território, os ratos mais velhos e doentes são escalados para analisar o material. Assim, os animais saudáveis não correm o risco de serem contaminados.
10. Os ratos habitam todo o território terrestre, com exceção do Ártico, da Antártida, da província de Alberta, no Canadá, e de algumas regiões isoladas na Nova Zelândia
Visite nosso site: www.dedetizadoratserv.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário